quarta-feira, 24 de junho de 2009

A bonequinha... [Parte 1]


Eu estava tentando entender que bichinho é esse que a bonequinha lá em cima do meu blog carrega tão feliz... Como ela pode estar tão saltitante com uma criaturinha tão feia na coleira... Pensei por alguns instantes que ela seria uma menininha bem má.. por estar feliz com a desgraça da criaturinha... Mas depois percebi que o bichinho não tinha características muito favoráveis a ele... rs.

Foi aí que eu percebi!! "Esse bicho é o diabo!!" Podem rir... eu também riria... hehehehehe
Eu vou explanar minha interpretação.. vamos lá:

1) O corpo do bichinho tem aspecto de uma ovelhinha... As patinhas e a lã.

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores." (Mateu 7.15)

Ora, quem são os falso profetas senão aqueles inspirados pelo próprio diabo?! Sabemos, portanto, que o maior dos falsos profetas é lúcifer. O mal tenta nos enganar, nos persuadir de forma a nos levar a desobediência a Deus sem que nem mesmo percebamos. Assim, fica claro que o diabo não vem com as garras de fora, pois seria muito mais fácil nos protegermos de tal ameaça. Mas vem disfarçado para nos surpeender quando baixamos a guarda sem desconfiar que aquela ovelhinha tão inofensiva poderá nos devorar.

Por isso o Senhor Jesus nos exorta:
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26.36)

2) A cabeçinha do bichinho somente corrobora o que já tinha dito antes. Caiu a máscara. Foi revelada a verdadeira identidade do diabo. Deus não permite que seus filhos sejam enganados. Para isso, Ele enviou o Espírito Santo para nos guiar por toda a verdade. Se dermos ouvido a voz de Deus, não seremos nunca enganados.
Além disso, devemos saber que, assim como o diabo não consegue se esconder por muito tempo, aqueles que praticam as suas obras não irão conseguir escondê-las eternamente.
Por isso, não adianta termos uma aparência santa, se não formos realmente de Deus. Mais cedo ou mais tarde, o Pai tirará nossa máscara de hipocrisia. A demora é somente o tempo em que o Espírito Santo tenta nos convenver do erro.

Se deixarmos o verdadeiro arrependimento brotar, o Senhor lançará nossos pecados no mar do esquecimento. Caso contrário, iremos colher os frutos do pecado e da desobediência, não por castigo de Deus, mas pela lei fixa da natureza.

"Pois nada está oculto, senão para ser manifesto; e nada se faz escondido, senão para ser revelado." (Marcos 4.22)



Amanhã continuo a minha explicação...

Faz todo o sentido.. vcs verão!


Beijosss!


Na fé.

4 comentários:

Juh Muniz disse...

Rapaz... ainda me lembro qd tu entrou aqui, me explicando tua TEORIA pra esse template.
Mas não eh q faz sentido?
Só pq fui eu que te ensinei essas coisas.. ai ai
o que seria de mim sem tu.. ops, ou seria o contrario?



beijos

Patricia disse...

Aff...n é que faz sentido msmo....
amei o post...
bjokas

Jeanine disse...

É verdade Jandinha!
Faz todo sentido, se o diabo ja viesse nos atacar com a sua verdadeira forma seria mais fácil,mas como todo enganador e covarde ele se camufla!
Adorei o post!
Beijuuus
Deus a abençõe!

Juh Muniz disse...

a parte 2, nao tem nao? oO

Postar um comentário