domingo, 28 de junho de 2009

A bonequinha... [Parte 2]


Continuando...




3) A corda do pescoço. Aí entra o velho jargão: o diabo "tá amarrado", em nome do Senhor Jesus!!! =]
O diabo aí está derrotado. Sendo arrastado pelo pescoço e amarrado. Isso significa que Deus honra a sua promessa de nos dá autoridade para subjugar o príncipe desse mundo.
Satanás foi derrotado por Jesus na cruz. Mas temos que exercitar nossa autoridade contra ele. Porque sabemos que o mundo jaz no maligno. Não podemos aceitar a obra do diabo em nossa vida. Somo a diferença porque somo escolhidos por Deus. E a autoridade de filhos nos foi outorgada!!
Tá amarrado, entao!!!!

"Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano." (Lucas 10.19)


4) Ah... e porque a menininha está tão feliz, finalmente?!
O livro de Atos conta a história da Igreja Primitiva. Vê-se uma episódio em que os discípulos foram pregar e sofreram muita oposição. A vida dos apóstolos foi dedicada a pregação do Evangelho e, por isso, ele sofreram na pele muitas perseguições.
O diabo fez de tudo pra abafar o som da voz daqueles homens de Deus e a sua fé, contudo, não foi sucedido em sua missão.
Mesmo enfrentando prisões, castigos, oposições e perseguições até mesmos dos próprios judeus, os apóstolos não desanimavam:

"Os discípulos, porém, transbordavam de alegria e do Espírito Santo." (Atos 13.56)

E é por isso que a menininha está rindo. Mesmo com o diabo em seu encalço. Sendo perseguida. Ela, por ser filha de Deus, crê em sua vitória e na autoridade que Deus lhe conferiu.
Ela tem a força do Espírito Santo para incentivá-la a continuar mesmo em meio a tantas oposições e lutas. E mesmo que o desânimo venha, é só parar uma momento para ouvir a voz de Deus que a tristeza vai embora.
Ora, eu bem sei que não é nada fácil permanecer o tempo inteiro feliz da vida. São muitas lutas. Lutas que transbordam nossas cabeças... Mas o exercício da fé deve ser diário. E mesmo que não estejamos felizes por fora, o estaremos em nosso interior, pois a paz prometida pelo Senhor Jesus nos dá a alegria da salvação!

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Romanos 14.17)



Ainda tem o finalzinho.. ^^


Na fé..


Jandinha.

4 comentários:

Juh Muniz disse...

Eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita,
eu to me sentindo mt PERTURBADA.
oO


Mas ta ligadoooo...
é isso mesmo.. bispinha =]

beijos

Jandinha Muniz disse...

bispinha!!
Intaunnn taa! =P

alessandra disse...

muito boa sua interpretação da bonequinha...

Jeanine disse...

Tá ligado Dinha!(posso te chamar assim)?
Mesmo em meio as lutas o Espírito Santo nas dá a certeza da vitória!
Deus a abençõe mais e mais!
Beijuuus

Postar um comentário