domingo, 21 de junho de 2009

Crise da Fé

Acontece a crise da fé quando se deixa de exercitá-la. Sem estímulos os músculos ficam flácidos e o corpo se deteriora mais rápido. Assim é a fé. Sem estímulos, ela se acomoda e sua prática fica relegada à religiosidade.

Deus tem permitido vivenciarmos problemas justamente para que nossa fé não venha ser instrumento de tradição. O Espírito Santo orientou Seus servos do passado sobre esse aspecto.

Fato é que reclamamos com Deus quando passamos por tribulações. Sejam de ordem familiar, sentimental ou até mesmo de saúde… Não entendemos e recusamos entender a forma como

Deus está tentando nos conduzir ao estímulo da fé. Parece que tudo dá errado e estamos nadando contra a maré.

A orientação Divina é claríssima quando aponta situações em que só a ação contínua da fé pode nos garantir à salvação eterna.

Só pela fé e, de fé em fé, é que temos condições de avançar na conquista e estabelecimento da tão sonhada salvação.

Nosso adversário não descansa, nem desanima, no objetivo de tentar remover o bem mais glorioso dado por Deus: a fé. Por conta disso, ele arma ciladas, promove problemas, enfim, cria situações difíceis tentando desviar o foco da fé. E, se consegue, então vem o desânimo da fé e, consequentemente a queda.

Deus permite tudo isso. Por quê? Justamente para forçar-nos usar a fé!

Como ferramenta Divina, ela tem poder para neutralizar todo e qualquer dardo inflamado do mal.

Mas é preciso usá-la constantemente, diariamente até à morte!


Publicado por Edir Macedo

2 comentários:

Juh Muniz disse...

Cuidado p nao ser presa!
ashusahsauhas'

Comenta la no meu DEby!Or
Bju

Alessandra disse...

É o segundo blog que fala hoje sobre exercitar a fé para se criar ''músculos espirituais''.Já entendí.Quero estes músculos,mesmo que os exercícios doam,ai,ai..

Postar um comentário